A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema.
Outros eventos importantes, e que atraem milhares de turistas, são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia.
Mas muitas vezes os polos turísticos buscam criar novos atrativos para os visitantes que procuram suas cidades e na maioria das vezes acabam por escolher algo a ser construído e deixando de lado o que está bem a sua frente,as belezas naturais que ali existem.
Gramado como tantas outras também parece que se esqueceu, pois a beleza de alguns lugares que antigamente encantavam, hoje parecem esquecidas.
Mas como somos amantes dessas maravilhas que Deus nos deu, vamos divulgar e tentar trazer um pouco delas para o nosso futuro.
Estas Cascatas já foram pontos turísticos muito visitados na década de 70 e 80, mas por volta do final dos anos 80 a visitação destes dois locais se tornou inviável.
![]() |
Cascata Véu das Noivas |
CASCATA VÉU DAS NOIVAS
Queda d´água com 21 m de altura. A bruma suave que se forma lembra um véu de noiva. Acesso pela Av. das Hortênsias e Rua D. Pedro I,hoje abandonada não é mais visitada.
CASCATA DOS NARCISOS
Localizada no bairro Piratini, a Cascata dos Narcisos era um belo local para prática do banho, piquenique, passeio, entre outros. Abandonada.
PARQUE DAS ORQUÍDEAS...
Caminhos repletos de espécies raras |
Ciprestes |
Lago das algas |
Um atrativo natural é muito mais bonito que um monumento de concreto!
Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário