terça-feira, 18 de setembro de 2012

"América Celebra a Chespirito"




Hoje vamos abrir uma exceção em nosso blog de turismo para uma merecida homenagem a alguém que deu vida aos sonhos de muitas pessoas de todo o mundo, assim  como uma grande viagem ao mundo puro e feliz na imaginação das crianças.

   Uma data histórica para todos os fãs de Chespirito e seus personagens. No domingo, dia 11/03/12, a América Latina, pelo Canal de Las Estrellas, da Televisa (o que não incluiu o Brasil), celebrou ao maior artista da história do México, e talvez de todo o continente de "hablaespaña" .Três horas de festa em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, o Chaves!!!
E realmente, é difícil imaginar a proporção de fãs que esse homem criou... Um continente todo, mais 40 anos depois dos mais memoráveis personagens, ainda conseguem amar a tal ponto cada série, a ponto de virem histórias tão bonitas e danças e encenações tão bem trabalhadas...
Só pra começar, os personagens em desenho. Eu que já quase nem gosto de desenho!!



Chespirito: um homem que com com o tempo rompeu recordes mundiais inimagináveis com seu talento.

Hoje tem mais de 70 anos. Nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, DF. Seus pais se chamavam Elsa Bolaños Cacho Aguilar e Francisco Gómez Linares. Gómez Linares foi pintor, desenhista e ilustrador de diversos jornais na sua época. O jovem Roberto, estudou engenharia mas nunca exerceu a profissão. Bolaños supôs, desde antes de escrever que havia nascido para as letras; e estaria a discussão sua qualidade literária entre os  intelectuais (ainda que também é algo criativo), para dedicar-se a divertir milhões de pessoas. Chespirito iniciou na publicitário D’Arcy quando tinha 22 anos.

 A partir da segunda metade da década de 50, a atividade de Gómez Bolaños como guionista foi muito intensa, escrevia para rádio, programas de televisão e roteiros para cinema. Durante 10 anos alimentou com seus escritos o exitoso programa semanal "Comicos Y canciones". Entre 1960 e 1965, dois programas disputavam o primeiro e o segundo lugar de audiência na televisão mexicana,e ambos eram escritos por Chespirito; são eles : "Estudio de Pedro Vargas" e "Cómicos y Canciones". Em 1966 o ator Mario Moreno, o Cantiflas, elegeu os textos de Gómez Bolaños para uma série que deveria chamar-se  "El Estudio de Cantinflas". Finalmente o patrocinador (Cigarrera La Moderna) cancelou o projeto dadas as altas pretensões do famoso comediante.

Em 1970, depois de um grande sucesso de seus programas, o espaço dos seus horários aumentaram para uma hora e o horário utilizado passou a ser às segundas-feiras, às 20:00. Então a série passou à se chamar "Chespirito", onde se incluíam diferentes quadros, de tal sorte que vimos nascer num desses quadros o personagem Chapolin Colorado em 1970 e um ano depois o Chaves do Oito. Ambos personagens tiveram tal aceitação, que a emissora decidiu dar-lhes características de seriado com um dia da semana para cada um, com meia hora de transmissão e em horário nobre. Nascia então "El Chapulín Colorado" e "El Chavo Del Ocho", ou seja, Chapolin e Chaves.(para nossa alegria).

"Chapolin Colorado" e "Chaves" abrem as portas do mercado internacional à TV mexicana. Em 1973, ambos os programas eram transmitidos para quase toda a América Latina, e em todos os países sua popularidade colacavam-nos em primeiro lugar na audiência. Por exemplo, em 1975, os níveis de audiência das séries de Chespirito no México oscilavam entre 55 e 60 pontos de audiência. A partir de 1984, o programa "Chespirito" voltou a ter uma hora de duração às segundas-feiras, às 8 da noite, com o nome de "Chespirito". Nessa época, Chespirito já era um sucesso, e assim seguiu sendo. Por 25 anos sem parar, todas as segundas-feiras, às 20 horas, Chespirito estava em quase todos os lares mexicano. O filme: El Chanfle,  rompe todos os recordes de bilheteria do México. Em 1978, Roberto Gómez Bolaños produziu, escreveu e atuou no filme "El Chanfle", o mesmo rompeu todos os recordes de bilheteria existentes até essa data no México. Chespirito também escreveu roteiros para cinema e telenovelas, assim como uma comédia musical chamada "Títere". Tem, ainda, em seu arquivo teatral, mais seis obras.

Década de 90, volta o programa Chespirito. Roberto decide voltar a realizar o programa Chespirito, com os mesmos quadros. Mas foi gravada durante 5 anos, depois Chespirito acabaria de vez os personagens e a carreira de  ator de televisão.

Quem nunca imaginou o que Chaves tem dentro do barril? Com certeza você já se pegou falando a famosa frase: “foi sem querer, querendo”! É claro que você já conferiu as aventuras desta turminha na vila. Mas as aventuras não param não. Todos os sábados, você vai rir das piadas e das brincadeiras de Chaves, Kiko, Chiquinha, Dona Florinda e Seu Madruga.
 Esta divertida série de TV retrata o dia-a-dia de uma tumultuada vila, que se coloca em alvoroço toda vez que o personagem principal - o órfão Chaves - entra em ação. A confusão torna-se ainda maior quando seus amigos, Kiko, Chiquinha e NhoNho se juntam, e acabam por tirar o sossego de Seu Madruga, Dona Florinda e da Bruxa do 71, ou melhor, Dona Clotilde.
"Chaves" é um verdadeiro fenômeno da televisão, pois trata-se de uma produção mexicana dos anos 70 que há anos é ininterruptamente apresentada no Brasil, e até hoje rende satisfatórios índices de audiência ao SBT. "Chaves" é a típica comédia pastelão que não perde seu brilho com o tempo, por apresentar engraçadas situações, sem apelações.

 Acho que não veremos tão cedo uma homenagem nesse sentido nessa grandiosidade a alguém tão cedo, "América Celebra Chespirito". Meus agradecimentos à Televisa, mais precisamente ao Canal de Las Estrellas, que fez acontecer o evento, e ao Fórum Chaves, que transmitiram ao vivo para que o Brasil pudesse assistir. E principalmente a aquele que foi o motivo da homenagem, que marcou não só minha infância, mas também minha vida. Meus agradecimentos a Roberto Gomez Bolaños, El Chespirito, nosso eterno Chaves.
Este é o vídeo completo do evento, divirtam-se...



Tu, cambiaste los caminos sin pensar
Lo lejos que tu fe, podría llegar
A historias inbatibles
Amores invencibles
Remedios para el corazón

Tu, con todas las historias que has escrito
Al lado de tu amigo Chespirito
Le diste una mirada nueva
Cambiaste el mundo y sus fronteras
Hiciste de la vida una canción

Tu, les diste a las palabras un color
Jugaste con el alma de cartón
Y luego junto con el viento
Flechaste nuestros sentimientos
Hiciste de la vida una canción

Gracias por tanto y por siempre
Por darle a la gente un momento feliz
Gracias por tantos recuerdos
Que en nuestra memoria se quedan por ti
Gracias por tanto cariño
Seguir siendo el niño que quiere jugar
Gracias por ser el amigo
Que siempre me espera...

Gracias por ser el amigo
Que siempre me espera en el mismo lugar

Homenagem feita através da cantora mexicana Thalia,
com a musica "Gracias" . 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Model Circus Exposição



O maior centro de modelismo da América Latina, possui centenas de atrações.Exposição permanente com mais de 150 modelos radio-controlados. 






Você encontrará aviões da I e II Guerra Mundial, aviões de acrobacia, helicópteros, planadores, carros, submarinos e barcos nas mais diversas escalas.






Todos os modelos estão expostos com material descritivo, salientado o lado histórico e cultural que queremos passar para nossos visitantes.







Alem do modelismo,o Model Circus reserva outras atrações para seus visitantes. 

* Pista de Autorama com 40 metros







* Locação de veleiros e dois lagos para a pratica de nautimodelismo.

* Loja de modelismo com várias marcas e modelos.





Conta ainda com, simulador de vôo, instrução de vôo,
pista para aeromodelismo, em grama e asfaltada com 220 
metros e autódromo de grama para modelos Off-Road.





Vá conhecer as atrações e divertir-se com sua família e seus amigos.


Endereço RS 235 - Canela - Rio Grande do Sul - Brasil

Antes do Pedágio - Trecho Canela / São Francisco de Paula.

Fone: (51) 9966.1381 / 9956.2022
E-mail: mcmodel@zaz.com.br 

sábado, 4 de agosto de 2012

Museu do Trem, Gramado nos trilhos do turismo


"Museu do Trem. O Espaço Cultural Estação Férrea, no bairro Várzea Grande, reconstrói os primeiros passos da cidade no turismo, além de resgatar a história das ferrovias."


Estação Férrea Várzea Grande reuni ampla e variada documentação sobre a malha ferroviária sul-riograndense e um acervo fotográfico coletado com a colaboração da comunidade.


 “Uma das formas de conhecer Gramado é não só revelar o passado, mas reconstruí-lo, esse é o objetivo deste novo ponto turístico”.

Peças remetem ao tempo áureo das ferrovias. Relógios, máquinas de escrever e calcular, lanternas, móveis da época e muitas fotografias remetem àquele tempo em que as ferrovias interligavam as cidades gaúchas. 

Um antigo mapa com a malha ferroviária da época estará reproduzido no museu. Os bancos de ferro das antigas estações foram mantidos no prédio.

 Os trilhos originais formam o caminho de entrada no museu. Houve a preocupação em recuperar as madeiras e obter cores muito próximas às da estação quando ela ainda estava em funcionamento.

Os documentos apontam que a Estação Férrea Várzea Grande funcionou de 1922 a 1963, mas pesquisas apontaram que o Coronel João Corrêa teria solicitado a instalação da ferrovia já em 1899 e ela teria sido fundada em Gramado em 1904, a título de experimentação.

 “Depois, Major Nicoletti liderou o movimento para trazer a estação para o que hoje é o centro de Gramado (onde nada existia na época), a fim de facilitar a ligação dos trilhos até Canela, pois a geografia e o relevo da Região inviabilizavam a passagem do trem pela Linha Nova, onde muitos colonos já estavam instalados”.

Depois de sucessivas negociações e investidas, Nicoletti teria conseguido o que queria em 1913. Começava ali, quase sem querer, uma ligação que perdura até hoje e se tornou essencial para a economia de Canela e Gramado, cidades que hoje vivem do turismo.


Filme
O acervo adquirido pela Prefeitura conta com um antigo filme gravado em Super 8. Nas imagens em preto e branco, aparecem as pessoas chegando à cidade, desembarcando nas estações.

 A construção e inauguração da Barragem do Salto, em São Francisco de Paula/RS, bem como outras imagens da Região das Hortênsias estão igualmente registradas.


A exemplo dos outros museus municipais, o Museu do Trem terá entrada franca. O funcionamento será de segunda-feira a domingo, com atedentes treinados para contar aos visitantes toda essa história.

E o turismo de Gramado ganha uma nova página em sua história.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Parque do Gaúcho Gramado

"Orgulho de ser Gaúcho!"

O empreendimento tem 120.000m2, sendo que 6.000m2 são 
de área coberta na primeira etapa, possibilitando atividades
 noturnas e em dias chuvosos.




O Parque Gaúcho tem como objetivo apresentar ao público
 adulto e infantil a história da formação e costumes do gaúcho.

Ao chegar à área do Parque Gaúcho o cenário impressiona, 
uma das mais lindas paisagens de Gramado, creio que, do
RS. Após estacionar o visitante dirige-se ao galpão onde é 
recepcionado com um vídeo, mais ou menos assim:

"Buenas amigo!




Sejas bem vindo ao Parque gaúcho.

Aqui tu vais mergulhar no universo do gaúcho

Quando tu entrares por esta porta, vais entender como se 
formou o verdadeiro gaúcho, seus usos e costumes.

Eu e a minha gauchada preparamos o Parque Gaúcho, que 
reúne cultura e tradição.

Conseguimos montar o primeiro parque temático do mundo
que conta a história do gaúcho.

Nesta primeira parte é muito importante que tu leias com 
atenção todas as informações das placas, pois as peças que 
vais encontrar fizeram parte da nossa formação e sobrevivência.



Para a conservação das peças que fazem parte da nossa

história, peço que não toque no acervo e siga todas as
orientações.

Esquece o relógio e aproveite este momento para conviver e
 desfrutar o típico ambiente gaúcho.

O Parque Gaúcho coloca ao teu dispor uma infra-estrutura
completa, montada especialmente para tu vivenciares o 
verdadeiro espírito gaúcho.

Nossa preocupação é resgatar a historia e dentro dela os animais crioulos.


Bueno, agora que já te falei um pouco sobre o Parque Gaúcho
, empurre a porta vá entrando que o rancho não tem tramela e
 a cuscalhada (cachorro) tá atada, se não entendeste o que eu
disse, entra que logo logo tu vais descobrir..."

O parque temático possui:

 - Em sua primeira etapa de desenvolvimento o “Memorial Gaúcho” que resgata peças que fizeram parte do dia-a-dia do gaúcho na sua formação e evolução;
- Arena de lidas campeiras que foi construída para apresentação e
manuseio dos animais crioulos;



- Herbário com plantas usadas pelos gaúchos no passado e no presente;


- Horta organica para oferecer alimentos da nossa terra;                                              

-  Animais de raças crioulas como gado, ovelha, cavalo, porco, cachorros, etc.

- Mangueira para apresentações das lidas gaúchas;


  - Espaço para apresentações artísticas;



- Galpão Mirim, local destinado às crianças, resgatando as
tradições e brinquedos gaúchos;

- Espaço para Exposições e Mostras de Arte Crioula.

- Restaurante temático que faz o resgate das receitas genuinamente gaúchas e tem capacidade para 400 pessoas
.
Serviço:
R$18,00 adulto
R$15,00 crianças de 3 a12 anos


R$ 9,00 acima de 60 anos

Horário de funcionamento: 10hs ás 19hs
Rodovia RS 115, Km 35. Fica à 5 Km do centro de Gramado.

sábado, 7 de julho de 2012

Snowland Gramado


O charme europeu de Gramado ressente-se somente de um detalhe no período de inverno: a neve. Mas, se o fenômeno não ocorre todos os anos, a cenário irá mudar com o Snowland. O projeto do primeiro parque nevado coberto da América do Sul.




Junto com a neve, os turistas experimentarão a sensação de frio. Da entrada no parque, passandopela praça com a pista de patinação no gelo até chegar à Área de Neve, a temperatura baixará de 20ºC para pouco menos de 0ºC. Para enfrentar o frio, roupas especiais serão distribuídas pelo parque. O complexo de lazer, que tem estimativa de ser visitado por 500 mil turistas ao ano, ainda terá lojas e restaurantes com pratos especiais da culinária das montanhas geladas.


O que ver no Snowland* O passeio começará pela Snow Platz, uma praça de neve com pista de patinação no gelo com 600 metros quadrados, bumper car (carrinhos que andarão no gelo), simuladores de esqui e lojas.* Também haverá um espaço kids para que a brincadeira das crianças caso os pais queiram fazer atividades individuais. A ambientação simula o centro de uma cidade de montanha* Antes de acessar a área de neve, os turistas passarão pela Mug Room. Uma espécie de vestiário onde os visitantes receberão botas, calças, casacos, luvas e capacetes especiais para acessar a Área de Neve* Na Área de Neve estão concentradas todas as brincadeiras com neve e, nesse espaço, a temperatura média ficará pouco abaixo dos 0ºC.

Haverá áreas especiais para:* Esqui e snowboard: com pista de 120 metros comprimento e altura máxima de 15 metros - Tubing: pista para descida com boias* Tobogganing: pista para descida com um tipo de prancha especial para o esporte na neve* Airboarding: pista para descida com uma espécie de boia que permite mais velocidade e adrenalina* Escola de esqui: aulas para iniciantes na prática de esqui * SnowBall War: área especial para guerra de bolas de neve* Montanha Nevada: espaço de contemplação para vivenciar o universo da neve, com animais mecatrônicos típicos das regiões de neve e esquimós* Dois restaurantes e um restobar com capacidade para mil pessoas, servindo desde os pratos tradicionais brasileiros, cafés e lanches até pratos especiais típicos das regiões de montanha. "O Snowland oferecerá atrativos diferenciados que irão encantar o visitante. A cidade está ansiosa Na área de neve, onde a temperatura ambiente será controlada, todos os visitantes receberão capacetes, luvas, roupas especiais e botas, descartando riscos ao turista. O sistema que produzirá a neve é europeu e distribuirá o frio de forma indireta não expondo o turista a nenhum gás.


O parque em números:* 48 mil metros quadrados de área total* 14,8 mil metros quadrados de área construída, sendo 7 mil metros quadrados de neve * 1 milhão de metros cúbicos de neve serão produzidos para a abertura do parque * R$ 60 milhões de investimento O Snowland, que recriará o clima europeu com temperaturas abaixo de zero, oferecerá 7,2 mil metros 
quadrados dedicados à neve, contando com mais de 30 atividades recreativas, entre elas o esqui, snowboarding, airboarding, snow ball war, tobogãs, pista de patinação, jogos com bolinhas de neve, montanha nevada, onde o turista irá fazer uma viagem no mundo da neve, unindo diversão e conhecimento, mug room, área de alimentação com mais de mil lugares, restaurantes, que irão oferecer pratos típicos de localidades onde a neve é predominante no inverno, como Chile e Bariloche (Argentina), além de uma escola de esqui, proporcionando os primeiros ensaios do turista sob a neve.* 500 mil turistas ao ano é a estimativa de público* Novembro de 2013 é a data prevista para a aberturaVamos aguardar ansiosos por esse novo charme de Gramado.








A Mina, Kartódromo, Paintball e Lazer

Situado em uma área de 18 hectares, o município de Gramado, na serra gaúcha, ganha um novo atrativo para oferecer aos turistas que por lá passam. Trata-se da “A Mina”, que está localizado no Parque Tomazini, na RS 235 – Km 31,estrada Carazal. Com área total construída de 1.200m², o espaço congrega mina subterrânea com mais de 80m de túneis, um museu com acervo de pedras raras (entre elas, Ametistas, Citrinos, Ágatas, Cristais, contendo minerais brasileiros e importados), e, por fim, uma loja com mais de 400m, oferecendo ao visitante a oportunidade de adquirir produtos, como pedras para coleção, joias, bijuterias e demais artigos em pedras.



No mesmo parque no Km 32 você também tem um Kartódromo, o único de toda a região. Pista com 611 metros ao ar livre.
Segurança com monitores treinados.


Aluguel de pista. Aluguel de kart.
*Diária para aluguel da pista (traga seu kart) está R$ 50,00
*Aluguel de Kart está R$ 70,00 a meia hora (30 minutos)

Possui vestiário.
Fornece macacao luvas e capacete.
Dicas: Traga seu tênis
Arena  de Paintball e espaço de lazer com passeio de pedalinho pelo lago.
Passeio de pedalinho R$ 15,00(20 min)

Informações: (54) 9606.3115

  
International Call: (0055) (54) 9606.3115

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quinta da Estância Grande



A Quinta da Estância Grande oferece uma das maiores infra-estruturas de lazer rural e ecológico em Viamão no Sul do Brasil.

Explorando as diversas atividades que a Fazenda disponibiliza torna-se possível alcançar os mais variados objetivos em se tratando de treinamentos, integrações e comemorações empresariais (desenvolvimento de equipes e de lideranças, ganhos de criatividade, melhora da comunicação, do clima e da cultura organizacionais, motivação, planejamento, organização, ...).

Abaixo seguem algumas atividades ecológicas e de lazer da Quinta:

trilha ecológica “a la Indiana Jones”, em mata nativa com pontes suspensas, caminhada em arroio, ...;


trilha dosbugios, onde os macacos vêm até os visitantes para pegar frutas; visitação e contato com os animais domésticos (os visitantes tocam, dão carinho e aprendem sobre animais, adultos e filhotes, como: jegues, ovelhas, pôneis, cabras, mini-vacas, coelhos, ...);



Mini Animais
 As cabras em miniaturas são originárias de Camarões na África, inicialmente importados por zoológicos nos Estados Unidos e Europa na década de 50, rapidamente passaram a ser adquiridos por criadores domésticos de todo o mundo, devido ao comportamento manso destes animais o que permitiu que passassem a ser criados como pets de estimação.
Podem viver de 10 a 15 anos.
Produzem grande quantidade de leite para o seu tamanho.
Podem reproduzir até 2 vezes ano.
Alimentam se de verduras e grãos.
Podem ser treinados, embora exija dedicação do seu dono, as mini cabras podem obedecer a comandos.
Agua deve estar sempre limpa, caso contrário, não bebem.
Precisam ser criados na companhia de outros animais, não necessariamente da mesma espécie.
Gostam de ter objetos para saltar.
O Mini Pônei é um equino de pequeno porte, sua origem é o resultado do cruzamento natural entre equinos de baixa estatura, mundialmente existem dezenas de raças de mini pôneis, sendo que as mais valorizadas são aquelas que exibem o perfeito equilíbrio do corpo do animal.
São animais dóceis, podem ser usados no arraste de carretilhas especificas e na montaria por crianças, podem chegar a 95 cm de altura até a cernelha, não precisam de grandes espaços para sua criação.
Estes cavalos em miniatura são tão dóceis e inteligentes que muitas vezes são criados como animais de estimação domésticos, igual a um cachorro.
São requisitados em eventos dos mais variados tipos, desde apresentação em centro comerciais, sessões fotográficas, novelas e campanhas de publicidade.
Compõe um ambiente “do campo” em chácaras e hotéis fazenda.
Encantam adultos e crianças.
Existem mini pôneis treinados para exercer a função de guia no auxilio de pessoas com necessidades especiais, devidos a diversas características superiores com relação ao cão guia, os mini pôneis estão apresentando resultados expressivos, além de que podem viver de 25 a 35 anos, minimizando o impacto da perda em seus donos.
Uma forma utilizada para verificar as ótimas características de um mini pônei, consiste em obter uma fotografia do animal sem que apareçam elementos de comparação na imagem, se o animal apresentar o equilíbrio corporal desejado, ao olharmos a fotografia poderemos confundir o mini pônei com um cavalo normal.
A Mini Vaca da raça mini udi originária de Uberlândia Minas Gerais, é o resultado de muito estudo e dedicação, para obter em um bovino de pequeno porte as melhores características dos animais “grandes” foram necessários anos de pesquisas e desenvolvimento, até obtermos os mini udi atuais, que recebem o reconhecimento dos criadores de todo o mundo.
São animais mansos.
Produção de leite de 4 a 12 litros/dia.
Carne de tenra e macia de excelente qualidade.
Podem ser criados em quintais de residências e chácaras.
Melhor aproveitamento do espaço necessário para criar estes animais.
Encantam adultos e crianças
Comem 1/3 do que uma vaca normal consome.
Aptidão para a produção de leite.
São requisitados para composição de ambiente em novelas e sessões fotográficas.
Mini-coelhos são excelentes animais de estimação.  São  dóceis e carinhosos, e podem passar muito tempo no colo de seus donos. Ocupam pouco espaço e podem tranqüilamente habitar apartamentos, com a vantagem de não emitir ruídos altos. São herbívoros, então compartilham sua salada e frutas (além da ração) e por isso não têm mau-hálito. Seus dejetos sólidos são secos e de pouco odor, e eles costumam usar sempre o mesmo local como banheiro. O coelhinho limpa-se sozinho e não necessita de banho ou tosa, e seu pêlo não tem cheiro.
 Também chamado de coelho-anão, seu peso varia entre 1. 3 kgs a 2, 5 kgs, conforme a raça, e medem entre 15 e 20 cm de comprimento. O termo "mini-coelho" abrange, no Brasil, as raças pequenas (que variam entre 1, 5 e 3, 5 kgs de peso) e as raças anãs (até 1, 5 kgs). Mini-lops têm peso ideal entre 2, 4 e 2, 7 kgs.-Ótimo animal de estimação para crianças e adultos.-Baixo custo em sua manutenção. Média de R$ 3, 00 mensais.-Não tem cheiro.-Muito dócil
As 5 (cinco) raças de mini porquinhos mais conhecidas no mundo são : Potbelly (origem : VIETNÃ), Caruncho (origem : BRASIL), Yucatan (origem : MÉXICO), Kune-Kune (origem : Nova Zelândia) e Royal Dandies (Origem : Estado de Oregon EUA.
Os mini porquinhos se reproduzem a partir dos 8 meses de idade com gestação de 105 dias, atingem a maturidade aos 5 anos (30 cm de altura e 35 kg), chegando a viver até 10 anos ou mais, se bem tratados.
Os mini porquinhos são utilizados não só no japão como também nos EUA e alguns países da Europa como PETS (animais de estimação), como companhia para crianças e até adultos.
O porco é o único animal que, quando criado como animal de estimação, sente-se como se fosse um ser humano, integrando-se ao meio humano de forma extraordinária, sendo essa a razão pela qual há notícias que dão conta de que alguns psicólogos, em alguns países desenvolvidos, recomendam aos pais que dêem esses mini porquinhos para os seus filhos, quando estes apresentam problemas de stress, hiperatividade, egoismo e demais problemas de relacionamento. 
Os porquinhos também estão sendo estudados nos EUA, EUROPA e até no BRASIL, como alternativa para o fornecimento de órgãos vitais como : membrana que envolve o coração para construção da válvula híbrida (material orgânico do porco + fibra de carbono), coração, fígado, rins, pâncreas (insulina), etc…, para salvar vidas humanas.
Podem ser criados dentro de residências e apartamentos.
São solicitados por agências de marketing em suas campanhas.
É um pet que chama a atenção de todos.
São muito inteligentes.
Por ser um suíno, é necessário respeitar os limites alimentares, pois por natureza, se alimenta enquanto houver comida disponível, o que pode ocasionar problemas de saúde.
Não exalam mal cheiro forte, por ser uma animal predominantemente doméstico, não é criado nas mesmas condições de higiene que os animais destinados ao abate.
Animal de estimação preferido nos Estados Unidos, Europa e sucesso no Brasil.


visitação do viveiro de aves exóticas (um dos maiores do RS em variedade: mais de 60 raças de aves lindas como pavões, faisões, galinhas de raça, patos, marrecos, gansos, ...);


visitação do zôo de animais silvestres, contato direto com os animais; passeios a cavalo e trator;

atividades da fazenda - ordenha (você tira o leite e prova com açúcar e canela), horta orgânica, hidroponia e pomar;

futebarro, olho de boi (areia movediça - a lama fica pela cintura), banho de açude e de piscinas, futebol, fla-flu humano, vôlei de praia, bocha, pracinhas, corda baiana, teleféricos, casa na árvore;

parede de escalada artificial, rapel, escalada de árvores, montanhismo, pêndulo humano, super teleférico, pista de carrinho de lomba (rolimã), pescaria (pesque & coma);

atividades noturnas, como: a trilha das “Almas Penadas”, com muitos sustos, diversão e efeitos especiais;

o Luau com fogo de chão, tochas, música ao vivo, jogos e mesa de frutas, ...;

"Bateria de Esportes Radicais e Desafios” (trilha com desafios e obstáculos percorrida a 7 metros de altura – superação dos limites e medos, emoção e segurança total);

“Jardim dos Beija-Flores” (projeto paisagístico e arquitetônico com fonte com quedas d’água, peixes ornamentais, e mais de 3.000 árvores, arbustos e outras plantas que atraem várias espécies de beija-flores e outros pássaros) e muitas outras atividades...

Preservação Ambiental O cuidado com o meio ambiente é uma constante desde a aquisição da área da Fazenda em 1978.



 Preservando ao máximo as matas nativas e ciliares da Fazenda que, além de protegerem córregos cristalinos, guardam bromélias, orquídeas, figueiras centenárias, bugios e outros animais e pássaros residentes.168 espécies de pássaros e inúmeros animais (inclusive Lobo Guará) silvestres habitam ou migram pela área da Quinta da Estância Grande.
Criadouro Conservacionista tem diversas aves e outros animais que constam do Livro Vermelho de fauna ameaçada de extinção.



Em 2003, a partir de projetos da Fundação 25 de Julho de Joinville SC e de experimentos alemães, a Fazenda implantou uma unidade de tratamento biológica natural com raízes de junco para a recuperação da água utilizada pela Fazenda.

 Este processo ocorre através da associação solo / planta, onde as raízes retiram do efluente nutrientes químicos como nitrogênio, metais pesados, fósforo e matéria orgânica para o crescimento da planta, criando um ambiente biológico favorável ao desenvolvimento de bactérias benéficas no leito filtrante e produzindo um bactericida que elimina grande parte dos coliformes fecais (99%). Processo seguro e eficaz que reproduz um ecossistema natural, não gera mau cheiro e transforma-se em um belo jardim.

A Quinta da Estância Grande, ampliando ainda mais suas ações sócio ambientais, torna-se o primeiro empreendimento de turismo do Brasil signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Atualmente existem 373 empresas brasileiras signatárias do Pacto Global com a ONU e a Quinta da Estância é o primeiro empreendimento turístico do Brasil a ser signatário.
O Pacto Global é uma iniciativa que oferece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania. 



Uma belíssima opção para seu lazer!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Parque Terra Mágica Florybal


Parque Terra Mágica, empreendimento da Florybal Chocolates. Com 67 mil m², está localizado no quilômetro 5 da Estrada que liga Canela a um de seus mais belos parques, à Cascata do Caracol.
O parque está aberto à visitação pública e é mais um atrativo com evidência na natureza para os canelenses e visitantes.






O empreendimento, de Valdir Cardoso, traz mais de mil esculturas de dinossauros, animais silvestres, índios e personagens bíblicos que promovem uma verdadeira viagem pelo tempo e a imaginação.



Em meio à mata nativa, a trilha ecológica reserva surpresas. Réplicas com movimento e emissão de sons contam a história do planeta, que vai dos mamutes aos dinossauros, dos pingüins aos felinos e dos índios aos personagens bíblicos.




Com 2,5 quilômetros, a trilha apresenta a Caverna dos Primatas, a Aldeia dos Índios, o Espaço da Fé e o Território dos Dinossauros. O parque conta, ainda, com mina de pedras preciosas e chocolate, fazendinha do cacau e teleférico, além do Cinema 7D.



O Parque Terra Mágica Florybal é o resultado de uma grande ideia, surgida há quatro anos e trabalhada em silêncio em meio às matas da Estrada do Caracol. 
O empreendimento é a concretização de um sonho para o empresário Valdir Cardoso.


Ao chegar, o visitante encontra na entrada do parque um gigante segurando na mão esquerda uma semente de cacau e na direita o mundo Florybal, que dá boas vindas a todos.
 O passeio inicia por um túnel em formato de caverna, feito a partir de rochas.

 
Caminhando dentro dele, o visitante se depara com um cenário maravilhoso composto por cascatas, de água e de chocolate. No chão, algumas partes são de vidro com duendes trabalhando.



Ao percorrer o local as belezas são observadas nos detalhes, cada peça, cada cenário e cada trilha foram projetadas para impressionar. 

Da área total, 27 mil m² são de preservação permanente, onde a natureza encontra–se intocada, destaque para o projeto de sustentabilidade que usa a água da chuva para os cenários.


Infraestrutura
O empreendimento conta com lixeiras seletivas espalhadas por toda a sua área, sanitários, áreas de alimentação, lojas, bancos para descanso, tirolesa e transporte através de um veículo chamado de Dino, que foi personalizado para parecer pré–histórico. 
Outra opção são as paradas nos mirantes localizados estratégicamente ao longo do percurso. 



Pelas dimensões do parque, o passeio é longo e ideal para se fazer com disponibilidade de tempo.


Diariamente das 9 às 18 horas

Ingressos: R$ 30,00 adultos, crianças de 3 a 12 anos R$ 20,00 e idosos R$ 15,00